Vabrinha falante

   Era uma vez uma menina chamada Chiquita, ela tinha 8 anos de idade e gostava muito de brincar fora de casa com seus amiguinhos, da vila Vabrense. Todos os dias brincava fora de casa até o anoitecer, que, era a hora de ela voltar para sua casa.

   Um belo dia de sol, estava Chiquita e seu amigo Tiago, eles subiram em uma arvore para comer jabuticabas,como era uma arvore alta que dela se via todo o vilarejo, eles avistaram um estranho pedaço de terra logo depois da ponte que dava passagem para aquele lugar.

Pensaram em ir até la onde havia aquela terra misteriosa,mas ja estava tarde e passava da hora de eles irem para suas casas.

Entao no dia seguinte bem cedo depois do café,chiquita nem esperou Tiago e foi direto para a ponte onde dava acesso a ilha misteriosa.

Ela conheceu um animal diferente, de todos os outros que ela ja havia conhecido, pois ela falava.

Passou o dia brincando e trocando ideias com a Vabrinha que era muito legal, o tempo logo passou e começou a anoitecer, era hora de voltar para o vilarejo, mas, estava escuro e ela não achou o caminho de volta para casa. Na manha seguinte a Vabrinha ajudou ela a voltar para casa, as duas passaram a ponte e la estava a mãe de Chiquita a sua procura e as duas se abraçaram e continuaram suas vidas na pequena vila Vabrense.